quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Como é ser uma fã, for me.

Antes de mais nada,me desculpem pelo texto comprido -q 
Oi gente,como estão?  O assunto de hoje será um tanto polêmico, já que estarei falando de comportamento de pessoas de uma forma geral. Afinal todo mundo é fã de algo e age de determinada forma não é mesmo? Por isso,c omo disse no tópico, irei abordar sobre o que é ser fã para mim. Isso não quer dizer que os demais jeitos estão errados ou que o meu esteja certo, beleza?

Fã de anime, games e que adora K-pop e J-Rock. Resumindo sou fã de várias coisas e acabo encontrando todos os tipos de fãs. Os mais isolados, os que andam em grupo e que só conversam sobre determinado assunto, os que são fãs, mas andam com todo tipo de gente e ai vai. 

Eu me enquadro com o terceiro exemplo: sou uma garota que adora tudo isso, mas ando com todo o tipo de gente. Ou seja, acabei aprendendo a respeitar todos os tipos de gostos. Já andei com roqueiros, pagodeiros, sertanejeiros  (...) e até funkeiros, sim! Uma das minhas best na escola era funkeira. Gostávamos de coisas totalmente diferente e ainda assim existia o respeito.

Eu vejo que é isso o que falta para muitos fãs. O respeito. Gente já vi muitas pessoas brigando falando que tal coisa era o melhor que tal coisa. Dar aquelas alfinetadas até que é normal (é relevante), mas chegar a brigar? PFF né !
Outra coisa, ser fã é gostar do trabalho, da história, que seja de determinado assunto ou pessoa. Mas, eu não tenho obrigação de saber tudo. Ai vem gente e fala que só porque eu não sei o nome dos episódios do Naruto eu sou "poser(já irritada só de digitar isso). Eu sou totalmente apaixonada por Naruto, mas eu não tenho que saber o nome de todos os jutsus, episódios e afins. E sim, eu esqueço do nome dos personagens e isso não me faz gostar menos.

É claro, creio eu, que é um meio de distinguir de quem gosta realmente de quem é "poser" já que muitas coisas viraram "modinhas". Por exemplo o K-pop. O estilo musical coreano virou febre depois do sucesso do Psy, e várias pessoas depois que ouviram um ou outra música se diz mega fã de K-Pop. (Eu só queria entender a cabeça dessas pessoas,sério). Isso fez com que as pessoas começassem a ficar menos tolerantes e mais chatas ao classificar quem gosta e quem está na modinha. 


É chato pensar que o que deveria ser legal, que é juntar a galera que gosta e bater um papo sobre o assunto, muitos se juntam para criticar os que não gostam ou os que gostam de outra coisa. Cresçam! 
Um exemplo bem básico: eu gosto de Naruto, minhas melhores amigas de bleach e One piece. E SOMOS AMIGAS. A gente brinca dizendo "não, tal é melhor" e etc, mas não ficamos criticando quem não curte anime nem quem gosta de outros tipos.

Ser fã é VIVER. Você curte anime? dorama? K-Pop? game? o raio que o parta? maravilha, mas não deixe de viver por causa disso! Não crie um mundo utópico porque faz com que você se torne uma pessoa triste e solitária. Viva, faça amigos que gostem e que não gostem dos seus vícios, curta seja lá o que você goste e seja feliz! Não se transforme em alguém anti-social, porque isso dá mais motivo para sermos criticados. Eu falo isso porque eu já fui assim, e de nada me ajudou. Hoje sendo sociável, acabo até influenciando quem não gosta e achando ainda mais pessoas como eu! É tudo de bom. 

Uma coisa muito séria que soube depois que entrei pro mundo K-Pop foi as: sasaengs. São fãs (acho que nem podem serem chamadas de fã) totalmente obcecadas por seus ídolos a ponto de fazer coisas horríveis como bater neles (para que eles lembrem delas), persegui-los( para ver como é a feição deles de pavor), tirar fotos enquanto dormem e assim vai (se quiser saber mais clique aqui ). Só de ler as coisas me deixou furiosa! COMO PODEM fazer isso? Acoooorda! Vocês estão gastando uma fortuna para conseguir informações de pessoas famosas, pra que? Me diz o que isso vai acrescentar na sua vida? Ele  é um ídolo, uma pessoa boa o suficiente de ser famoso e ter uma legião de fãs. Fãs.Não pessoas sem qualquer noção do juizo, loucas! É um absurdo. Li que a pouco tempo um ídolo foi envenenado! ENVENENADOGraças a Deus, ele está bem, só foi um susto,mas a pessoa não foi localizada ou seja,está impune desse crime.

 #Ficaadica:É legal você ser fã de algo,mas você tem que respeitar os demais, ou seja ter limite. Se alguém criticar algo que você gosta, não xingue, brigue ou saia na porrada, por que você vai acabar dando razão para a pessoa que criticou aquilo. Apenas ignore. Você sabe  o quão bom é aquilo que você gosta, paciência e azar de quem pensa do contrário... Bom, é isso.
Beijos para vocês! 


Nenhum comentário:

Conteúdo relacionado

Follow