terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Eventos de Animes

Konbanwa -q Minna genki desu ka?
Hoje venho falar para vocês sobre os eventos de animes que ocorrem aqui em na capital Paulista e no grande abc (desculpa galera de outros lugares,mas se eu for falar do Brasil inteiro a lista vai ficar enorme ehuehu). 
Aí vai a lista : 

Santo André: AnimABC e Up!ABC.
Mauá:ABC comics e Heromix.
São Paulo: Anime Friends,Anime Dreams,AnimABC,Anima Liba,AnimeCon,Anime Fantasy,Anime Festival,Anime Party,Anime Play,Anime Summer,Anime Summer Plus,AnimeKê Festival,Arena Gamer Experience (AGE),Bunka Matsuri,Expoanime,Palestra sobre Mangá e Anime,Cosplay Con e Ressaca Friends.



Pelo que deu pra ver,em São Paulo tem muuuitos eventos em todo o ano! Eu por enquanto fui em dois; no Up!ABC e o Ressaca Friends (onde eu lindamente tive a honra de assistir o Flow pela primeira vez no Brasil #eufui). Os eventos ficaram tão famosos que até no Japão foram transmitido através de uma reportagem, clique aqui para assistir. Deu um orgulho do CA-ramba! 
Enfim,obviamente eu não sei como são os outros eventos,mas pelo eles devem estabelecer um padrão que seria: 
  • Venda de diversos produtos (para cosplays,K-poppers,Roqueiros entre outros)
  • Palestras 
  • Campeonatos (Cosplay,games)
  • Shows
  • Comida japonesa
  • Mupy,mas MUITO mupy...
#Ficaadica: Eu fui pela primeira vez com uma amiga minha (valeu Leth!) e você acaba viciando nisso. Você encontra pessoas que amam animes como você,que se vestem como seus personagens preferidos e tudo isso em um lugar só!   O povo é animado,convidativo,sorridente e muito engraçado. Um bando de otaku segurando plaquinha escrito " me abrace " ou " qual é o melhor?",sem dúvidas é incrível. Claro que sempre tem aquela chatice de grupinhos que criticam pejorativamente outro anime,mas acho que isso tem em todo lugar infelizmente. Você que gostem de anime e que quer conhecer outros otakus, vá vá à esse mundo maravilhoso feito só para nós... #ficaadica
Dois bjs :* 

Após Ressaca Friends o Shopping lotou de otaku!

7 comentários:

Isa ♡ disse...

Eu sempre quis ir em algum evento desses, parece ser bem legal >o<
Podemos conhecer vários Otakus , Dai vamos ser tudo FELIZ <333
euheueheuheuh (Isah boboca .-.)

-Kissu-

Natsumi ~ disse...

Eu já conheci vários! E é tipo *0* omg -q AUSHSUA
Vá! E se for em S.P. me chama! HAUHS


beijooooooooooos

Unknown disse...

Sim! são muito bons os eventos de São Paulo, até os mais distantes como os do Nordeste e também do Rio, antigamente não era assim, aos poucos foi crescendo cada vez mais, e olhá só. Ano passado trouxeram o FLOW e esse ano irão trazer de novo no Anime Friends 2014 ;D (o melhor evento da America latina), não desvalorizando os outros artistas japoneses que vieram...mas é FLOW cara XD e isso pode ir mais além e outras bandas conhecidas também chegarem a vir...é também um ótimo ambiente os eventos, sem brigas, sem bebidas aocoolicas, sem drogas, somente brincadeiras e todos se respeitando, além de todos gostarem das mesmas coisas ;3 mas hoje em dia há muito o tema "modinha" o que difere os otaco de otaku (termo usado no japão pra quem tem algum hobby ou geek neh usado nos estados unidos sendo franco NERD XD)...que ficam fazendo baderna, se achando melhores que os outros e pensando que pra se sentir bem e gostar de alguma coisa você necessita ser Wikipédia pra entender exatamente de tudo...não funciona assim, e eles não ligam para os mais velhos que tem um conteúdo do qual eles não conhecem (não que eu seja tão velho assim '-') ou assistiam a famosa Manchete um canal televisivo dos ano 80 90, cheia de Tokusatsu e Animes, aquela sim era uma época feliz hehehu...tirando isso o evento é bom, é maravilhoso e a Senhorita ali de cima ISAH poderia vir de caravana pros eventos de SP sempre tem <3 _ <3

PS: recadinho do seu Kakashi-senpai <3

Natsumi ~ disse...

Wha ! Obrigada pelo comentário Kakashi-senpaaai *0*
Eu concordo com você e já está na minha lista do que realmente é ser um otaku na minha opinião e é igual a sua. Hoje em dia infelizmente tem muita gente que só gosta porque é modinha. Acho ridículo! Eu gosto e pronto (7 lindos anos de otaku) e também não precisar saber absolutamente tudo para ser considerado uma fã. Também concordo da Isah-chan vir conosco em um evento! Ficaremos muito felizes!

Unknown disse...

Nossa que sedução ela na foto u/////u'...uhun XD apesar de você ter ficado quase que muda por completo quando tirou foto comigo mas tudo bem u-u eu lhe perdoo <3 é esse negocio de modinha hoje em dia atinge praticamente tudo, é bom para quem o faz por que atrai mais público e pra eles arrecada mais dinheiro, mais o problema é que vai a pessoa lê um HQ ou Manga e já acha que sabe de tudo sobre ele hueuhehhe triste #chateado y-y. Sim e poderemos fazer cosplays bom mais né hueuheuhe

Natsumi ~ disse...

Era muita emoção você seduzindo de Kakashi 0.0) te segui até o shopping,dizendo que ia te levar pra casa EUHUEHUEHUE
O lado bom é com o aumento de público : mais coisas para vender,e a gente que gosta acha bem mais fácil as coisas pra comprar. Hoje eu acho bem mais fácil loja de animes do que antigamente...
YES BABY COSPLAYS LET'S GO <3 eopkepoke

Unknown disse...

QUEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE? O-O' você me seguiu aquele tempo todo? não estava seduzindo XD hueuhehuehue por que eu demorei depois daquilo pra ir almoçar...eu vi você indo embora pela saga e depois não te vi mais e a senhorita me seguindo HUHUEHUEEHEHUEHUEHUEHUEHUEUH É VERDADE!!! dessa vez não bloquearam a entrada dos cosplayers no shopping mas eu não entrei de raiva, devem ter feito algum abaixo assinado contra o shopping ou alguma petição que tiraram a plaquinha XD sua Stalker...bom sim hoje está bem mais fácil porém caro, ainda mais nos eventos eles cobram muito caro Ç^Ç

Conteúdo relacionado

Follow